UM ENCONTRO COM MEU PASSADO

Voltando ao meu passado e passando em revista me lembrei, quanta coisa perdida. Não podemos ler o futuro e do passado ficam as lições.

Quando criança não sabia de tanta coisa que hoje sei. As pessoas se gostam por afinidade.

Tempos dificeis passei na casa de papai, porém, ele sempre tinha uma lição para contar dos seus tempos de infância, jogando com as palavras para ver se uma de nós atinava para a vida.

Mamãe se calava e algumas coisa repudiava, achando que não era ora da criançasda saber. Cresci medrosa. Cresci menina e menina estou até hoje.

Como isso me atrapalha. Pois para viver essa saga, tenho sofrido um bocado.

Lá no passado não tinha tanta luz como hoje, cidade iluminada, havia sim uma lua cheia para prosear, versar, contar e encantar as noites belas.

Hoje eu vejo qeu as pessoar mudaram seus usos e costumes, como sofro.

Meu passado, não lembro de ter sido uma criança que bricava muito, mas era feliz.

Não ouvia palavrões, indecências, se havia era tudo muito escondido.

Cheguei ao futuro tendo novas visões futuristas, crueldades, poucas bondades.

Enfim, lamento não ter vivenciado e aproveitado meu passado conversando com os inteligentes, os afoitos, não fui curiosa o bastante.

Aqui me basta o que aprendi, poderia ter aprendido mais, ter me iludido menos, amado mais e sofrer menos, mas é isso. Casa pessoa tem suas escolhas e eu tive a minha.

Sou feliz e não troco nada do que tenho nem por um bilhão, mas vale o que tenho do que a porção forçada sem amor.