... dizem-me 'Te Amo'

Caminhava errante, quando, com as vistas turvas, vi que alguma coisa não me passava bem, entrei em uma sala e ali encontrei um médico que me examinou e cujo olhar observei não me inspirar boas notícias, e realmente elas não vieram, e de pronto lhe pedi que me falasse o que devia falar, sem rodeios posto que ninguém me acompanhasse para dela partilhar.

Vi que seu olhar, mesmo acostumado com os percalços da medicina, era quase que de compaixão, pois seu semblante demonstrava que o que deveria me falar era realmente grave.

Olhou em meus olhos e me perguntou se enxergava normalmente, ao que lhe respondi sofregamente que sim, quando continuando arrematou, mas tenho que lhe dizer que por pouco tempo, pois você perderá a visão.

Perguntei-lhe quando tempo isto ocorreria e prontamente me disse: em breve.

Foi um momento de surpresa ! triste surpresa !

Absorvi a informação e nada mais me passou pelo pensamento, levantei, despedi-me dele e caminhei em direção à porta e em meu pensamento só estava Você.

Sai em sua procura, queria te admirar ao menos mais uma vez, pois pelo que ouvira seria a última, queria olhar em teus olhos e neles ver o quanto você me ama e ter isto também em meu pensamento, eis que em meu coração já há muito tempo estava !

Chegou momento fatal e o fato derradeiro se deu, pois já não enxergava mais, mas a tristeza não me alcançou, eis que está em minha Alma gravada a ultima imagem que pude ver.

Vou continuar vivendo este momento que deveria ser de tristeza, mas é de felicidade, pois eu sei o quanto você me ama, pois quando pela última vez pude olhar em seus olhos vi que eles me ‘diziam’: Eu te amo !

(Eu te digo: também te amo !)
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 25/04/2010
Reeditado em 04/05/2013
Código do texto: T2219280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.