Carolina - Um sonho...

Foi algo lindo. Uma dessas cenas cotidianas que aquecem a alma. Aparentemente algo simples , comum. Mas para nós isso tem um significado todo especial. Provavelmente a maior realização de nossas vidas. Depois de um cansativo dia de trabalho,eu decidi que o dia estava só começando. E precisava ocupar-me para tentar dissipar essa ansiedade, que não faz nada bem para alguém no meu estado. Liguei para você. Incrível como desde a primeira vez, ouvir o som da sua deliciosa voz me acalma. E você tem esse talento para me fazer sorrir...

No caminho para casa eu suspirei, olhando a cidade e pensando como tempo pode passar tão rápido. Ainda sou capaz de me lembrar do primeiro encontro.Apesar do tempo que isso aconteceu.Tudo tão rápido a afinidade, os sorrisos, as madrugadas, as ligações, a paixão, o amor...O nosso “tudo isso” sem rótulos que me trouxe ao momento mais feliz da minha vida... Então penso como o tempo ficou vagaroso, depois que passei a contá-lo em semanas, enquanto o resto das pessoas falam em meses.Até descobrirmos que era uma menina as semanas pareciam séculos...E a Carolina tornou-se o nosso grande sonho. E até agora não sei direito como você me convenceu que uma menina seria mais divertido... E parece que a cor que eu mais detestava virou minha cor preferida. Rosa.

Ao chegar em casa coloquei umas músicas bacanas pra dançar com a Carol. Confesso, meu querido, que faço isso e conto alguns segredos para ela quando você não está por perto. Nada demais. Coisa de meninas. Antes que fique tarde eu preparo o jantar. E tomo um longo banho pra relaxar e ficar bonita pra você.Coloco a camisola nova que você comprou pra mim...me olho no espelho...E digo:

_Carolina!Acho que chega de doces para nós. Sua mãe já está um verdadeiro bombom.

Fujo da frente do espelho antes que a idéia de estar redonda me consuma. E eu comece a ficar paranóica achando que já não sou tão encantadora pra você quanto antes. Ser mulher é bem complicado. Emagrecer, engordar, trabalhar, ser frágil, ser forte...Ai meu Deus!Agora além de mulher fatal, fisioterapeuta, escritora, dona-de-casa, eu ganhei o papel de mãe. Pronto! Já estou chorando (grávidas se emocionam ...).

Vou para o quarto da Carol e começo a mexer nas roupinhas que comprei e nos brinquedos...Isso deveria me fazer parar de chorar...Mas parece não ter funcionado...Pelo menos o choro agora é por um bom motivo...Alegria! Lutei tanto pra conseguir chegar até aqui, demorei tanto tempo pra encontrar você... e agüentei os tratamentos ... Os riscos... E finalmente é real...Vou ser mãe! Vou ser mãe da sua filha!

Escuto o som dos teus passos pela casa. Enxugo o rosto pra você não me ver chorando. Você para encosta na porta do quarto e me observa ...Eu paro de dobrar as roupinhas ... levanto caminho na sua direção . Paro diante de você ,faço uma pose ou algo parecido segurando a barra da camisola e pergunto:

_Você gostou?Estou redonda parecendo a lua cheia?

Você sorri, balança a cabeça. Se inclina e dá um beijinho na minha barriga... e nesse instante eu me sinto a mulher mais feliz do mundo. Aquela sensação gostosa de que a vida é maravilhosa toma conta de mim. Então, você me leva pela mão em direção ao espelho e me abraça. Eu vejo nosso reflexo no espelho. Eu,você e a Carol. Acho que o momento merecia uma foto. E quando eu acho que não poderia ficar melhor. Você sussurra no meu ouvido.

_Vocês duas estão lindíssimas.

Você acaricia meu rosto carinhosamente e me beija. Um beijo desses que faz o tempo parar, como o nosso primeiro beijo. E finalmente eu percebo que este é sem sombra de dúvidas o melhor momento da minha vida. Ser mãe é definitivamente alcançar a plenitude. É assustador e fantástico. Ser mãe da sua filha é uma dádiva. E adoraria conseguir elogiar você adequadamente , meu anjo. Mas, isso vai ser impossível .E a culpa é sua e do seu incrível talento de me deixar completamente sem palavras...

* Hoje é só um sonho distante, um dia será real

Gizz Sousa
Enviado por Gizz Sousa em 23/02/2010
Reeditado em 19/03/2011
Código do texto: T2103757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.