A força das palavras

Parece óbvia a teoria de que as palavras têm um poder inimaginável,

mas infelizmente a maioria das pessoas não sabe utilizar este mecanismo ou esta força de grande importãncia na vida para que possamos atingir nossos objetivos.Toda palavra dita têm o poder de nos trazer coisas boas e realizações, como também podem nos estagnar, nos paralisar e até nos fazer retroceder se não soubermos usar de forma correta este trunfo. Ao estabelecermos um diálogo com qualquer pessoa,devemos trabalhar o cérebro para a positivação das nossas idéias,sempre tomarmos uma postura de valorização das coisas boas que nos aconteceram, sem desprezar os percalços, mas não dar a estes fatos relevância exagerada. Por exemplo, se estivermos relatando sobre uma viajem que fizemos, sabemos que toda viajem tem os seus imprevistos desagradáveis,como algum atraso,alguma indisposição, enfim algum fato que não foi prazeroso,mas também certamente que tivemos coisas boas para contar, experiências novas,momentos lúdicos e inesquecíveis.

Seguindo este raciocínio vamos valorizar ao máximo a parte que nos fêz mais felizes e dar pouca importância aos momentos menos proveitosos.

Agindo assim estamos "dizendo" que o que para nós o que realmente têm importância, são as alegrias, e estaremos levando a nossa mente a também acreditar que valeu muito a pena todo o esforço seja físico ou financeiro daquela viajem que fizemos.