Amizade sincera

Já vivi o bastante para achar que posso falar deste assunto, sem temer as represálias que por ventura dispararão contra mim ao lerem este pequeno mas sincero relato. Muitas, mas muitas vezes mesmo, fui duramente criticado ao dizer que em um ambiente de trabalho não existe amizade, mas sim coleguismo, alguns chagavam até a ficar de cara virada na minha presença por vários dias, quando pronunciava essa minha opinião mais que sincera.

Devem estar perguntando a si mesmos, como será este relator? Um cara totalmente fechado, sem lado de chegada, ou será que é um daqueles amargurado da vida. Quem me conhece sabe que não e que o meu maior defeito é usar da sinceridade o tempo todo, talvez por isso aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de me conhecer direito, torçam o nariz quando me expresso.

Mas dias atrás pude finalmente provar o que tanto afirmo, em um ambiente de trabalho não existe amizade sincera, mas sim coleguismo e este muito fácil de se desfazer, diante de situações que deveriam ser vista como normais, mas que muitos não enxergam assim. Sabem porque? Porque se acham superiores e incapazes de suportar uma simples promoção recebida por aquele a quem diziam ser seu melhor amigo. Depois de mais de vinte e cinco anos, ao ser promovido, por acharem que eu não merecia, alguns colegas de trabalho simplesmente passaram a me tratar como um ser nocivo ao seu circo de amizade, circo esse que se fechou num simples, ele não merecia. Como podem ver, no trabalho, onde existe uma carreira, não existe amizade e sim coleguismo e até mesmo este é passível de ser dissolvido. Sei que muitos não vão concordar comigo, mas tenho certeza, um dia comprovarão o que digo. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/01/2010
Reeditado em 29/01/2010
Código do texto: T2055632
Classificação de conteúdo: seguro