APÓS A MORTE DE ABEL

A primeira morte relatada na literatura é o assassinato cometido por Caim contra seu irmão Abel. A partir desse episódio, a humanidade perdeu o sossego, a segurança de conviver em paz com o seu semelhante.

O tempo foi passando, a população foi crescendo em desgraça e burrice (desculpem-me os burros) perante Deus e seus semelhantes. Conviver com seres humanos foi, aos poucos, se tornando cada vez mais perigoso.

As armas foram ficando sofisticadas, foi criada a arma covarde que mata de longe (arma de fogo) e o progresso foi vertiginoso. Pra "evoluir" na capacidade de fazer o mal a humanidade é muito "boa". É tanto que as armas não apenas matam de longe, mas atravessam oceanos.

Hoje já somos tão potentes que podemos destruir o planeta mais de dez vezes. Haja planeta!

A quem me disser que eu sou pessimista, eu só tenho duas respostas: Ou a pessoa é hipócrita (finge que nada está acontecendo e se faz de feliz), ou é totalmente alheia aos tenebrosos fatos que nos cercam. Não acho normal a nossa capacidade de autodestruição. Não quero achar isso normal. Acho estranho quem acha isso normal.

A humanidade pede socorro. Com urgência. Somente uma intervenção divina pode resgatar-nos da possibilidade de sucumbirmos à nossa própria burrice (oh, meus burros de quatro patas, perdoem pelacatacrese! É que ainda não inventaram outra palavra para a falta de inteligência da humanidade).

António Fernando
Enviado por António Fernando em 28/11/2009
Reeditado em 28/11/2009
Código do texto: T1948197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.