A diferença

Nunca concordei quando alguém diz: na minha época, no meu tempo ou quando eu era ainda jovem. A razão da minha não concordância? É simples, porque está é a minha época, este é o meu tempo e eu ainda sou jovem, é bem verdade que minha carcaça envelheceu e muito, mas meu miolo, ou seja, o meu espírito continua jovem. O que realmente mudou e para pior, foi a maneira de ser, de agir e de pensar daqueles que vieram a este mundo após minha chegada.

Quando tive a permissão do Altíssimo, para ingressar no serviço publico através de um concurso, aprendi que estava alí para servir com o maior respeito e dedicação exatamente o público, que passava a ser a partir do meu ingresso, o meu patrão. Aprendi também que eu não estava alí como funcionário público, e sim na condição de funcionário do público e por essa razão o dever de tratá-lo com o devido respeito. Me entristece nos dias atuais, quando preciso do serviço de outros que não comungam comigo essas idéias, mas que como eu militam o serviço público, me tratam com o nariz bem no alto deixando transparecer a sua pretensão de superioridade, batendo no peito e arrotando, sou funcionário público, ignorando a sua real patente, funcionário do público e, colocando em prática a sua total falta de conhecimento dessa bela profissão. É a decadência do esforço de muitos de nossos antepassados, em honrar o respeito por aqueles a quem devemos tudo o que possuímos, pois são nossos verdadeiros patrões.

Vez por outra ainda leio em alguns informativos de orgãos criados para servir o cidadão comum, anúncios de cursos voltados para a educação de seus servidores, ensinando como deve ser tratada a grande massa, mas lamentável também é descobrir que além de não ser obrigatório a participação dos mesmos nestes cursos a adesão é mínima, ou seja, o desejo de aprender a tratar melhor aqueles que nos paga é cada vez menor. É por essas e outras que muito me orgulho de continuar sendo um funcionário do público, e não um funcionário público. Sei que estou contrariando a muitos, me desculpem os ofendidos, mas foi assim que aprendi, é assim que venho agindo e é assim que vou continuar agindo enquanto nessa profissão Deus permitir que eu milite. Um abraço. Lázaro.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 27/08/2009
Reeditado em 27/08/2009
Código do texto: T1777313
Classificação de conteúdo: seguro