ETERNAS SAUDADES - CRISTÃOS SEM ESPERANÇA?

Uma das frases mais comuns em cortejos fúnebres é esta: ETERNAS SAUDADES. Analisando a frase: ETERNA é para sempre; saudade é um sentimento de tristeza pela ausência de alguém, ou de um tempo que passou.

Se uma pessoa vai sentir saudade de outra eternamente, temos aí dois fatos implícitos. O primeiro é que a pessoa que ficou sentindo saudades vai viver eternamente. O segundo é que jamais encontrará de novo a pessoa que esta sendo sepultada.

Ora, que cristão é esse que reconhece a vida eterna (própria) mas não tem a esperança de rever um ente querido que deixou a terra? Não há alguma coisa estranha nisso? Se o que fica tem vida eterna (já que sentirá saudade eternamente) o que foi também tem vida eterna, pois perante Deus temos o mesmo direito de salvação adquirido mediante o sacrifício do Filho de Deus, em morte de cruz. E um dia poderá haver o reencontro, já a eternidade é muito grande, um tempo sem fim.

Se queremos demonstrar saudade de alguém que falaceu, então não use a palavara ETERNA, pois isso é falta de esperança nas promessas do Salvador, Use apenas: SAUDADES. Se quiser aumentar um pouco, pode ser: SAUDADESS. ESPERO QUE NÃO DEMORE O DIA DE NOS REVERMOS.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 15/08/2009
Código do texto: T1755753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.