Quem Tem Tecnologia É Rei

Os reis de antigamente tomavam banho com água fria ou amornavam a água em algum fogão antiquado. Um pessoa de classe média hoje dispõe do luxo de um chuveiro elétrico. Nem precisa amornar a água em seu luxuoso fogão a gás.

Os reis de antigamente andavam de liteira. A classe média de hoje possui belos carros.

Os reis de antigamente escreviam com uma pena de urubu, que melavam em um tinteiro. A classe média dispõe do computador.

Qual a vida mais luxuosa? A dos reis antigos ou da classe média do Brasil de nossos dias?

Tudo é muito relativo. Precisamos repensar nossos conceitos, nossas bobagens, nosso orgulho, nosso comportamento. Temos que perceber que tudo na vida é aparência.

Veja uma casa da classe média aqui no Brasil. Nos países do primeiro mundo essa mesma casa pareceria humilde, de classes baixas. Tudo é apenas conceitual. Nada é absoluto. Somos todos imbecis quando rotulamos alguém ou alguma coisa.

Vamos começar a pensar como Jesus Cristo pensou: Ficar alegres apenas se nossos nomes estiverem escritos no livro da vida, e não se tivermos poder. Jesus era tão "pobre". Não teve lugar para bascer, não tinha onde reclinar a cabeça. Mas é chamado o Rei dos reis. Rei de todos os tempos. Não é nada relativo. É absoluto. "Foi-me dada toda a autoridade sobre o céu e a Terra". Esse foi Rei de verdade! E ainda é.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 08/07/2009
Código do texto: T1689670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.