A MÍDIA DIVINA

Todos os dias os céus publicam a glória de Deus. Está nos salmos. O céu azul é um enorme banner que chama a atenção dos expectadores. O Sol é um tremento out-door da criação divina. A lua é uma enorme placa redonda de neon que diz a todos que a vêem pendurada no espaço: Olhem para a maravilha nascida das mãos de Deus! Cada estrela é um "pequeno" panfleto que pisca como uma propaganda virtual, um pop-up, e só falta gritar as maravilhas da produção desse grande artista celeste que é o SENHOR dos Exércitos.

Ao ver o oceano, ouço as ondas que vão e vêm, e cantam música celestial, que nos diz o quão grandioso é o nosso Deus. As cachoeiras descem e deitam na terra, divulgando sem parar a glória do grande produtor.

Com tão maravilhosas produções, sem ter quem patrocine essas obras, Deus se vale das pessoas para mostrar ao mundo as suas maravilhas. E eu, sentindo esse apelo divino, não me furtei a esse gratificante trabalho de mostrar a todos que Deus está gritando para chamar a nossa atenção, com seu merchandising, seu "comercial", sua propaganda, que poucos percebem. Até parece que as pessoas são cegas, quando deixam de ver tamanhas maravilhas.

Amigo leitor, não deixe de admirar um pôr-do-sol, um alvorecer, uma lua cheia, uma brisa suave, as ondas do mar, um coral de pássaros pela manhã ou à tardinha. E além de admirar, convide outras pessoas a fazê-lo, pois isso é bálsamo para a alma, é glória para Deus, é momento de alegria para os humanos.

Quando você escutar uma propaganda de um refrigerante, vá no bar mais próximo e tome um dos deliciosos refrigerantes da Natureza: água de coco ou caldo de cana-de-açúcar. Quando estiver com calor, vá uma vezinha para o chuveiro de Deus: a cachoeira. Quando estiver a fim de andar de moto, pegue um cavalo e saia andando pelo campo. Deseja escutar música agradável? Concentre seus ouvidos no canto dos pássaros, que formam doce sinfonia no início ou no fim do dia.

Fazendo essas coisas, você está glorificando ao Pai Criador, que de tão bondoso, não limita os recursos: Qualquer um que chegar na praia pode tomar banho no oecano, pois este pertence a todos, pecadores ou menos pecadores. Deus nos ama a todos. O Sol nasce para todos, mesmo os piores blasfemadores.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 01/07/2009
Reeditado em 13/07/2009
Código do texto: T1677622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.