Em Defesa de Deus

Não é muito incomum vermos pessoas falando mal de Deus. Quem de nós não já cometeu a blasfêmia de pôr a culpa no Criador por algo de ruim que nos aconteceu?

Por isso resolvi fazer a defesa de Deus, pois Ele, apesar de Todo-poderoso, não tem como defender-se. Ele não tem perfil no Orkut, não se inscreveu no MSN, não acessa a Internet e assim fica isolado, pois sua linguagem não é captada pelas pessoas. Mesmo afirmando que Ele escreve certo por linhas tortas, as pessoas não buscam fazer leituras do que Ele escreve.

Então vejamos: Por que Deus não age imediatamente e acaba com esse sofrimento da humanidade? Essa violência? Essas péssimas condições do planeta? A resposta é simples: Ele honra o princípio do livre arbítrio. Não interfere muito nas coisas, pois isso seria violência. E violência vinda Deus seria muito grande, em virtude do Seu poder, que é incomensurável. Ninguém quer ver alguém se metendo em sua vida sem ser chamado. Então Ele deixa que vivamos a vida. Para que Ele interfira em nossa vida é necessário que queiramos e peçamos uma coisa com muita convicção daquilo que queremos. É preciso ter certeza do que se quer.

Cristo disse: "Tudo o que pedirdes ao Pai em estado de oração, crendo que haveis de receber, recebereis". O bom é que peçamos coisas que estejam em harmonia com a vontade de Deus. Jesus era atendido em tudo, pois ele sabia qual a vontade do Pai.

Paremos de blasfemar contra o Pai. Da próxima vez que estivermos tentados a lançar acusações contra o Criador, lembremos o que passou Jesus na cruz, o qual, sem haver cometido falta contra qualquer pessoa, e mesmo tendo curado cegos, surdos e aleijados, foi por todos indicado para morrer como bandido. Foi negado três vezes por Pedro e não se revoltou. Como um cordeiro morreu sem proferir blasfêmias contra o SENHOR.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 27/05/2009
Reeditado em 31/05/2009
Código do texto: T1618479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.