O País da Desconfiança - Parte 2

No dia 5 de abril de 2009, fui a uma cidade do interior, acompanhando meu filho, que iria fazer alguns testes para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Um dos futuros motoristas não levou seu RG original, mas apenas uma cópia autenticada em cartório. O funcionário do Departamento de Trânsito não aceitou a cópia, como se quisesse dizer que cartório não serve para nada, ou que o carimbo do cartório era falsificado. Assim, o carimbo precisava ser autenticado por outra instituição de fé pública. Mas quem autenticaria essa outra instituição?

Estamos num mato sem cachorro. Neste momento eu me pergunto: O brasileiro confia no brasileiro? Até que ponto vai a nossa desconfiança em relação aos conterrâneos? Pela maneira como tratamos as pessoas (com desconfiança) não me considero exagerado ao afirmar que moramos e vivemos com uma corja de bandidos, onde ninguém acredita em ninguém, ninguém acredita nas instituições (falidas, está certo) mas será que não merecem um mínimo de crédito? Considero deprimente morar num país assim. Sinto revolta, desespero, e tudo que é sentimento negativo quando m lembro dessas coisas. Como será em outros países de primeiro, segundo, terceiro e quarto mundos? Espero que não seja tão ruim assim.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 07/04/2009
Código do texto: T1527588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.