Os Parlamentares que Temos e Merecemos

No tempo em que se discutia no Congresso Nacional a extinção da famigerada CPMF, escrevi para alguns deputados e senadores, pedindo que votassem a favor do fim desse imposto ilegal, imoral, e que engorda o "leite" nas tetas do governo, mas que emagrece os bolsos principalmente da classe média, que dá sustentação a este país, pois os ricos sonegam e os pobres são dispensados (bolsa-família não paga imposto), ou subsidiados pelo governo (os aposentados e pensionistas que recebiam um salário-mínimo pagavam cpmf mas recebiam de volta).

Não perdi a oportunidade de "elogiar" os par-lamentáveis.

Minha opinião sobre os congressistas foi confirmada por um deles, que disse não haver no congresso mais de duzentos deputados honestos, bem intencionados. Esse deputado só errou na matemática, pois eu penso que esse número não chega a cinquenta.

Penso também que, pelo fato de essa quantidade ser excessivamente pequena, esses poucos parlamentares devem se adaptar à maioria maliciosa, pois de outra forma não suportariam e teriam que renunciar, para não entrarem em conflito com a própria consciência. Tomara que eu esteja errado.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 31/03/2009
Reeditado em 16/08/2009
Código do texto: T1515752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.