Quando o querer é poder

Ao tentar fazer mais um ensaio falando do natal, onde pudesse colocar palavras que tivesse a ação positiva de retirar as dores daqueles que estão sofrendo neste período, por diversos atropelos da vida bati no velho bordão de que, querer não é poder. Firme no propósito de mais uma vez contrariar tudo como sempre faço, veio-me a certeza de que querer é poder, se não da maneira como gostaríamos, mas de uma outra sim, querer haveria de ser poder.

Se não posso com minhas próprias mãos levar aquilo que gostaria onde estão precisando, posso convencer outras mãos que estão naquele lugar a fazer por mim a ação que gostaria de estar realizando e, bendizer estas mãos dizendo, querer é poder. A internet tem seu lado bom, e é este lado que devemos explorar nos momentos difíceis, para a distância afagar cabeças já descrentes da vida por perder seus entes queridos impossibilitados de socorrê-los, através de um amigo ou até mesmo de um desconhecido que ao ler seu apelo sensibilize e venha realizar sua vontade de ajudar. Neste momento não tenho medo de dizer, querer é poder.

Natal. Eu tenho onde passar e com quem passar, se esta for a vontade de Deus. Infelizmente milhares não terão, como também não terão a certeza de que o ano vindouro lhes trarão paz, cabe a nós, os não afetados por estes fenômenos da natureza com a ajuda de nossas mãos, proporcionar-lhes um pouquinho dessa paz tão desejada. Então, querer é poder. E se eu posso, você também pode. Se não pode ajudar no material, pode ajudar no espiritual. Neste fim de ano vamos voltar um pouquinho que seja nossos olhos aos desabrigados, aos sem teto, aos sem esperança e a todos que de uma forma ou de outra sofre, e desejar-lhes do fundo do coração, alívio e muita paz para que possam reconstruir suas vidas estilhaçadas, mas não destruídas. Deus não faz nada para nos prejudicar, pois deixou em nossos corações sentimentos capazes de transformar tragédias em amizades, dores em amores e o poder de mudar quando necessário, bordões que milhares de anos vinham nos impedindo de dar a mão a quem dela precisa.

Firme seu pensamento e diga, querer é poder e eu quero.

Que Deus nos abençoe, hoje, amanhã e sempre. Lázaro Ribeiro, dezembro de 2008.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 02/12/2008
Reeditado em 02/08/2013
Código do texto: T1314524
Classificação de conteúdo: seguro