Porque escrevo

Tem pessoas que escreve porque sabem escrever, outras por ter o dom, digamos assim de cativar leitores e conseguem, muitas para ganhar prêmios e com eles evidentemente dinheiro. Eu, eu só por gostar de escrever. Já recebi convites diversos de pessoas querendo me convencer a participar de eventos literários, meu Deus ainda não perceberam que não sei escrever?

É verdade que as vezes consigo extrair de meu cérebro coisas que agradam meus familiares, mas eles sempre me bajularam. Ainda não me sinto capaz e nem preparado a enfrentar um desses eventos, não suportaria ser ridicularizado a nível nacional, com meus simplórios rabiscos. E é provável que jamais participe de qualquer evento deste porte, por achar sempre que só estou aprendendo nossa língua pátria, que é uma das mais complicadas do mundo.

Mas, seria uma deselegância se não agradecesse a todos que me fizeram este convite. De coração espero que tenham muito sucesso em suas atividades. Tento escrever porque quero aprender e acho que quanto mais eu praticar, mais chances tenho de um dia conseguir algo que agrade a mais pessoas do que somente meu círculo familiar.

Fico emocionado quando alguém coloca em meus textos sua sincera opinião e jamais me zangaria se esta opinião fosse contrária ao meu pensamento. Um abraço e obrigado pelo convite.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 27/11/2008
Reeditado em 04/02/2012
Código do texto: T1305931
Classificação de conteúdo: seguro