Maior que meu ego

Auto-destrutivo, auto-reflexivo, auto-análise...

Minuciosamente avaliado em cada sua atitude, em cada atitude externa, espelhado em você que não se compraz, não se aceita e não se substitui.

Egoísmo, ego, egocentrismo. Ferida no coração orgulhoso, ressentido e sem interação.

Quem é seu único amigo?

Escreve apenas sobre você mesmo, para você mesmo, sob sua própria avaliação e análise, curta e grossa. Sempre. Sempre curta e grossa.

Pois é mesmo curto? É mesmo tão limitado? Sem sentido assim como sempre faz com suas palavras?

No final, o que será que vai sobrar?

Sim, naquele apartamento, a frase que diz sobre dúvida e sobre incerteza, aquela frase é real. A lei é real. Mas o pensamento real, só se espelha no sentimento. E esse, você pode alterar?

Depende só de você.

Mas você não se permite. Está preso. Depende. Não se solta. Não confia. Controla e se extingue nesse ínterim.

E por que vocês se irritam? Será que meu ego é tão grande assim?

E quem será que escreve agora? Como dizia aquele que se foi na idade que eles escolheram: "esse sou eu, ou meu ego?"

Quero ficar aqui nesta idade escolhida. Nem quero machucar mais ninguém. Nem preocupar. Nem incomodar. Nada disso que ele disse naquele dia. Nada.

Quero ser eu, não meu ego. Quero caminhar, não rastejar. Quero acertar. Esquecer palavras que baseiam essa vida. Esquecer acontecimentos que nunca deveriam ter acontecido. Lembrar que sou falho mas que nem sempre foi nem será assim.

Quero viver bem meu presente, estar ciente do futuro tão só pela confiança.

Quero ser... maior que meu ego.

VAHARA
Enviado por VAHARA em 28/09/2008
Código do texto: T1201273