Casamento e Separação !


'Assine aqui: e eu os torno unidos', eu os declaro marido e mulher'.

Sem dúvida, foi esta a frase mais feliz que ouvi em minha vida. Isso aconteceu há alguns anos e vivi ali momentos de intensa felicidade.

Foi feliz ouvir a afirmação daquele juiz que me unia a você e que nos tornava 'marido e mulher’. Estar a seu lado era tudo o que eu queria, pois eu o amava muito e queria me casar com você.

Meus sonhos com você eram muitos, sonhos de felicidades, paz, amor, harmonia, de filhos em nossas companhias, de nossa dedicação a eles. Eram muitos os sonhos e as esperanças.

Passaram-se os anos e esses sentimentos se esvaíram. A felicidade, a esperança, os sonhos já não estavam mais tão presentes.

De nossos planos iniciais temos nossos filhos, que são símbolos do amor, mas não são o 'amor', pois nosso amor não sobreviveu aos anos que se passaram. Esquecemo-nos um do outro, mudamos o foco de nossos sentimentos, fomos atrás de realizações materiais, buscamos meios para sedimentar o futuro. Só que esse futuro era de nossos filhos, não o nosso. Esquecemos de nós.

Já não mais dedicávamos carinhos e nem mesmo afeição como acontecia quando ainda nos amávamos e éramos amantes, quando até nossas relações pessoais eram vividas intensamente. Tudo isso se foi.

Não nos amamos mais, e aquela frase que me fizera feliz hoje já não soa em meus ouvidos como naquela época. Eu não sou mais feliz. E nem mesmo você é feliz !

Como mudam os sonhos, os planos, a vida ! Hoje, para eu ser feliz, tristemente já não posso mais me lembrar daquela frase. Agora eu preciso ouvir outra frase para ser feliz.

Ah, como mudaram os sonhos, os planos, a vida . . . a nossa vida !

Para ser feliz, eu preciso agora ouvir outra frase de outro juiz.

Neste momento vejo que a linha que há entre os sonhos e a realidade é muito tênue, e que se limita a umas poucas palavras. Aquela frase que ouvimos no dia me nosso casamento e que me fez feliz: ' Assine aqui: e eu os declaro 'unidos' como marido e mulher', agora precisa ser outra para me fazer feliz: 'Assine aqui e eu os declaro 'separados e já não são mais marido e mulher'.

Inicio agora minha nova caminhada em busca da minha felicidade. Espero que você também encontre a sua, pois nós dois podemos e devemos ser felizes !

Essa vida é muito louca mesmo !
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 14/08/2008
Reeditado em 04/05/2013
Código do texto: T1127337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.