ChicoDoCratoApresenta-o Livro Sobre a Morte e o Morrer, de Elizabeth Kübler Ross (Baixe o livro em PDF)

Sinopse
ChicoDoCratoApresenta-o Livro Sobre a Morte e o Morrer, de Elizabeth Kübler Ros. Vamos falar sobre a morte e o morrer. Sobre a Morte e o Morrer é um livro da Psiquiatra suíça Elisabeth Kübler Ross, que atuou na área da Tanatologia por muitos anos. Pesquisadora, fez inúmeras entrevistas com pacientes em fases terminais para melhor compreender essa realidade presente na vida de todo ser humano. Publicado em 1969, o primeiro livro que viria a completar o rico trabalho desenvolvido por Ross, analisando a fase terminal da vida de muitos pacientes.Ross em seu livro sobre a morte e o morrer, explora como os pacientes em fase terminal reagem à aproximação da morte. Com mais de duzentos pacientes entrevistados no seu trabalho. Ross consegue classificar essa aproximação em diferentes estágios de acordo com uma ordem: negação; isolamento; raiva; barganha; depressão; aceitação e esperança, que cada um passa a sua maneira antes da hora final.Com transcrições de entrevistas disponíveis, no próprio livro a autora vai analisando uma a uma de acordo com o estágio que o paciente se encontra e vai construindo como é a visão do paciente, dos profissionais de saúde e principalmente da família, a respeito do momento final. Assunto que como ela mesma cita como sendo “tabu” entre as pessoas que lidam diariamente com esses pacientes. Tabu esse que é esconder, evitar se falar de assuntos fúnebres com a pessoa que se encontra em estagio final por medo de agravar ainda mais seu estado de saúde.
Autor:
ChicoDoCrato e Elizabeth Kübler Ross
Formato:
pdf
Tamanho:
11 MB
Ano:
2016
Enviado por:
ChicoDoCrato
Enviado em:
19/01/2024
Reeditado em:
19/01/2024
Classificação:
seguro