Entre a Vida e a Morte

Sinopse
Temos certa resistência ao falar sobre a finitude da vida. Afinal, a vida é maravilhosa! E não gostamos de abrir mão de coisas maravilhas, que nos agradam, que nos enchem de motivação e inspiração. Assim como não gostamos de abrir mão do amor que sentimos por aqueles que nos cercam. E falar de morte é exatamente falar dessas perdas: dos amores que amamos e da existência que existimos. Entretanto, falar de morte é também, e talvez, antes de tudo, falar de vida! Porque só vive bem, verdadeiramente bem e de forma satisfatória, aquele que toma consciência do fato de que a vida termina. Muitos fazem escolhas ruins por não estarem conscientes do fato de que seu tempo, um dia, acabará. E vivem de forma inconsequente. Correndo o risco de não terem tempo para possíveis reparos e correções. Contudo, aquele que sabe, de forma serena e consciente, que seu fim se aproxima, pode não viver desesperado – o que nem seria saudável –, mas vive determinado a, entre a vida e a morte, trilhar o melhor caminho que puder! Espero que a leitura a seguir o ajude a se colocar no grupo daqueles que, cientes da morte, estão ainda mais conscientes da vida!
Autor:
Amilton Júnior
Formato:
pdf
Tamanho:
556 KB
Ano:
2023
Enviado por:
Amilton Júnior
Enviado em:
24/09/2023
Classificação:
seguro