Livro Da PLENA UINDADE

Sinopse
A Bíblia Sagrada um Livro fantástico, “ela é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). O que mais fascina, no entanto, é a capacidade intencional de ser ‘clara’ e ‘confusa’ ao mesmo tempo. Não obstante, no Novo Testamento, falava Cristo aos homens por parábolas. A necessidade de falar em parábolas se deu, principalmente em função do expressivo domínio que uma pequena parte desses homens – fariseus do judaísmo – exercia sobre os demais habitantes da região da antiga Palestina. Igualmente hoje, o Cristianismo soa como alegoria por meio de figuras metafóricas, justamente para confundir os “super apóstolos” que almejam o mesmo poder, ou talvez até mais que os fariseus há cerca de 2 mil anos, a fim de impor seus pontos de vista sobre a grande maioria que vivem a maior parte do tempo, apenas tendo pensamentos e não exatamente pensando.
Autor:
Ronn Federici
Formato:
pdf
Tamanho:
869 KB
Ano:
2024
Enviado por:
Ronn Federici
Enviado em:
12/08/2023
Reeditado em:
26/03/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.