Você tem vida. Mas a vida tem você?

Sinopse
Temos vida. Isso é fato. Afinal de contas, aqui estamos. Respirando. Estudando. Trabalhando. Lendo... Então temos vida. No entanto, a pergunta que fica é simples, talvez provocativa e até incômoda: a vida nos tem? Porque a verdade é que só vive de verdade quem se entrega à vida. Diria Vinícius de Moraes que “a vida só se dá para quem se deu, para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu”. Acontece que, por muitas vezes, em tantas ocasiões, nós nos escondemos da vida. Medo, talvez? Insegurança, por certo? O fato é que nem sempre nos damos à vida, às suas experiências, ao que de bom ela tem a nos conceder e proporcionar. Deixamos de viver experiências, muitas até extremamente sedutoras às nossas aspirações, mas em nome de tantos receios e questionamentos damos às costas ao que poderia significar viver uma vida autêntica, genuína, que nos ajudasse em nosso crescimento. Quero, então, através das breves páginas que virão, convidar a você a entregar-se à vida. E daí que estaremos nos arriscando? Roberto Carlos cantou que “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”. Eis um dos segredos da vida: viver emoções! Que sua leitura seja agradável.
Autor:
Amilton Júnior
Formato:
pdf
Tamanho:
863 KB
Ano:
2023
Enviado por:
Amilton Júnior
Enviado em:
02/03/2023
Classificação:
seguro