Guia de episódios: O talismã escarlate

Sinopse
GUIA DE EPISÓDIOS: OMAMORI HIMARI (O TALISMÃ ESCARLATE) Apresento a análise do seriado japonês de animação “Omamori Himari”, do Estúdio Zexcs (2010), que se baseia em mangá de Milan Matra (Editora Kadokawa Shoten). “Omamori Himari” conta a história de Yuuto Amakawa (ou Yuto em outra possível grafia ocidental), um colegial de 16 anos, humilde e tímido, até pudico, que mora só numa boa casa herdada de seus falecidos parentes, mas é ajudado por Rinko Kuzaki, sua amiga de infância e colega de classe, que o ama discretamente. Yuuto costuma usar no peito um pequeno talismã escarlate, herdado dos avós. Um belo dia, porém, Yuuto e Rinko são abordados por uma estranha garota vestida de vermelho escuro, que às vezes se mostra com orelhas de gata. Ela revela a incrível verdade que Yuuto ignorava: ele era o herdeiro da tradição secular da família Amakawa: Yuuto era um matador de ayakashis (seres fantásticos do folclore japonês, geralmente ligados a alguma força da natureza ou algum animal). Agora o seu talismã perdera o efeito e ele seria identificado por ayakashis que tentariam matá-lo por vê-lo como uma ameaça. Yuuto porém era pacifista e nem sonhava em matar ayakashis. Himari, uma samurai-gata, pertencia a um clã de ayakahis ligado por antigo pacto à família de Yuuto. Himari declara que de agora em diante será a guarda-costas de Yuuto, para grande espanto do rapaz e ciúme da Rinko... Será Himari Noihara o novo talismã escarlate.
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
38 KB
Ano:
2018
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
23/11/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.