Título Provisório

Sinopse
Como e o leitmotiv Quem não sabe o que procura não entende o que encontra. Claude Bernard Este livro, cuja primeira edição foi elaborada entre março de 1977 e 31 de dezembro de 1979, é uma resenha histórica voltada para a participação estudantil dentro de uma escola médica. Lançado em 1980, muitos entrevistados à época ampliaram seus dizeres, outras entrevistas recentes e inéditas foram acrescentadas. Constou de uma árdua pesquisa visando obter uma sequencia para o período que enfoca: março de 1964 a março de 1980. Na parte autoral, considere-se que a 1ª Edição, publicada em 1980, cuja escrita foi iniciada em 1977, foi realizada por um jovem entre 22 e 25 anos, enquanto nesta segunda edição se ampliou bastante a história da FCM-UERJ da sua fundação até 1964, feita a opção de contextualizar no tempo histórico do Brasil os fatos da Ciências Médicas. (Em tal campo, foram valiosos os documentos cedidos pelo Dr. Odilon Batista (filho do Dr. Pedro Ernesto), as entrevistas com o Prof. Álvaro Cumplido de Sant’Anna; autor do primeiro livro sobre a história da FCM), editado pela antiga Universidade do Estado da Guanabara (UEG), antes da fusão com o Rio de Janeiro. O livro do ex-aluno Luiz Roberto Tenório: 50 anos de movimento estudantil na UERJ.
Autor:
Fabio Daflon
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Enviado por:
Fabio Daflon
Enviado em:
21/09/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.