O Currículo do Ensino Médio regular brasileiro: algumas sugestões atuais

Sinopse
Como quesito final dentro de uma elaborada e trabalhosa confecção para a obtenção de uma simples nota na disciplina do mestrado que trata das questões da Educação Brasileira, este texto discute sobre o currículo escolar do Ensino Médio brasileiro e coloca a sua disposição uma senha única para a revolução a curto prazo, esperada, nas rotinas didático-pedagógicas das escolas e situações distintas pelo país a fora: o dito "Ensino Médio (re) inovador" é uma ideologia acrítica carente de uma fundamentação das realidades vivencias e tomadas de modelos fracassados, porque há uma aceite sobretudo das coisas que projetam e possibilitam que a educação brasileira nesse segmento seja um fracasso em todos os aspectos! Diante de uma constatação evidenciada com ou sem os arroubos ideológicos e, quiçá, de ser apenas um argumento simplista de um profissional da área de educação e atuante no referido segmento escolar, outros desafios são colocados mas que vão permitir uma visão das políticas públicas nacionais, que por sua vez, têm por direção a promoção de reformas mais amplas e críveis na Educação brasileira.
Autor:
Edy da Silva
Formato:
doc
Tamanho:
63 KB
Ano:
2010
Enviado por:
Edy da Silva
Enviado em:
09/05/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.