21 de Dezembro de 2012 - O fim do mundo - No calendário dos Maias

Sinopse
É o fim do mundo mesmo... Essa expressão se tornou um ditado para todas as coisas que vemos e não queremos nem acreditar por serem bizarras ou mesmo por que são absurdas no sentido ético da vida. Por que de uma maneira geral, associamos o fim do mundo às coisas mais improváveis que imaginamos, acontecerão nesta ocasião, do fim do nosso planeta. Na verdade se tornou uma cultura o pensar sobre o fim de todas as coisas. Cada país, cada lugar, por mais remoto que seja, cada povo, tem a sua maneira de enxergar esse cataclísmico final da história da humanidade como habitante do planeta terra. Dos mais moderados aos mais exagerados e ridículos modos, dentro da mais fiel crença e fé. São pessoas simples do povo e homens destacados da sociedade. Inteligentes e incultos. Sábios e ignorantes. Todos têm a sua maneira de crer, interpretar e disseminar, até, essa “novidade” apocalíptica, que surge a cada dia. São ideias inovadoras e interpretações fantásticas em mentes criativíssimas, para contar de um evento que atingirá a todo o mundo, e, portanto, os indivíduos tem que atentar para o fato e dar o seu devido crédito, sob pena de serem excluídos de uma possível maneira, que sempre existe, de salvar se da extinção. Cada povo tem o seu “profeta” à altura de sua ignorância. Em todas as épocas surgem os que se dizem enviados e iluminados para transmitir a mensagem que um ser superior lhe designou passar ao mundo.
Autor:
Camilo Martins
Formato:
doc
Tamanho:
8 MB
Ano:
2012
Enviado por:
Camilo Martins
Enviado em:
13/10/2012
Classificação:
seguro