SER POETA - 17/04/2009

Sinopse
Este poema surgiu de um e-mail a um amigo que escreveu um texto falando sobre as fantasias da nossa infância. Isto despertou-me para o fato de que na minha infãncia eu era devoradora de livros. Meu pai comprou-me uma coleção com 36 livros de histórias da Carochinha que tenho até hoje guardados e não havia figuras coloridas como hoje. Eram livros como os de gente grande, mas com histórias de todos os tipos. Tenho esta coleção até hoje, que ganhei com 6 anos, quando aprendia a ler. Despertou-me então a curiosidade de entender o que lia ali, e assim descobri o mundo da fantasia, das histórias de fadas; mais tarde, dos romances e aos 17 anos, não havia mais livro na minha casa que eu não tivesse lido. Parti para a Biblioteca Pública e li todos os que me interessavam. Não parava. Creio que é por este gosto pela leitura que hoje tenho esta facilidade em escrever, e a poesia só despertou realmente em mim, há 6 anos. Na adolescência escrevi alguma coisa, mas meu pai lia e corrigia. Isto me deixava constrangida e deixei de escrever. Hoje é a minha terapia. MEUS PPS ESTÃO PROTEGIDOS POR SENHA. AO ABRÍ-LOS, CLIQUE EM "SOMENTE LEITURA"
Autor:
Neuza Maria Spínola
Formato:
pps
Tamanho:
459 KB
Ano:
2009
Enviado por:
Neuza Maria Spínola
Enviado em:
20/04/2009
Reeditado em:
08/09/2009