Dom Casmurro por Machado de Assis

Sinopse
"Dom Casmurro," uma das mais célebres obras de Machado de Assis, é um romance que mergulha nas profundezas da mente humana e das relações interpessoais. Publicado em 1899, o romance é uma narrativa intrigante e complexa que explora a perspectiva do narrador-personagem Bento Santiago, também conhecido como Dom Casmurro. Através dos olhos de Bento Santiago, o leitor é conduzido por uma história repleta de memórias e ambiguidades, centrada no triângulo amoroso entre Bentinho, Capitu e Escobar. A narrativa sutilmente lança dúvidas sobre a fidelidade de Capitu, abrindo espaço para questionamentos sobre ciúmes, traição e autoengano. A habilidade única de Machado de Assis em explorar a psicologia dos personagens é evidente em "Dom Casmurro", onde a narrativa se entrelaça com reflexões filosóficas, ironia e humor. A ambiguidade do narrador e as múltiplas interpretações da história fazem deste romance um exemplo fascinante de literatura ambígua e rica em nuances. Com sua narrativa profunda e desafiadora, "Dom Casmurro" é uma obra que continua a despertar debates e reflexões sobre temas universais, como amor, ciúmes, autoilusão e as complexidades da natureza humana.
Autor:
Mafra Editions e Machado de Assis
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2023
Enviado por:
Mafra Editions
Enviado em:
30/08/2023
Classificação:
seguro