Casa de Pensão por Aluísio Azevedo

Sinopse
"Casa de Pensão," um dos romances de Aluísio Azevedo, é uma obra que lança um olhar crítico sobre a sociedade carioca do século XIX. Publicado em 1884, o romance apresenta um retrato vívido e mordaz da vida em uma pensão no Rio de Janeiro, onde um grupo diversificado de personagens compartilha suas histórias, sonhos e decepções. Através das diferentes trajetórias dos personagens que vivem na pensão, Aluísio Azevedo aborda temas como a luta de classes, a busca por ascensão social e as desigualdades presentes na sociedade. Os personagens, cada um com suas ambições e vulnerabilidades, refletem a complexidade das relações humanas em meio às condições adversas. Com sua prosa realista e crítica social afiada, Aluísio Azevedo cria uma narrativa que revela a hipocrisia, a corrupção e a miséria subjacentes às aparências exteriores. "Casa de Pensão" é um retrato contundente da realidade urbana e dos conflitos sociais do Brasil do século XIX, evidenciando a preocupação do autor com as injustiças e desigualdades que permeavam a sociedade da época.
Autor:
Mafra Editions e Aluísio Azevedo
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2023
Enviado por:
Mafra Editions
Enviado em:
30/08/2023
Reeditado em:
30/08/2023
Classificação:
seguro