Senhora por José de Alencar

Sinopse
"Senhora," uma obra icônica escrita por José de Alencar, é um romance brasileiro publicado em 1875 que mergulha nas complexidades das relações amorosas e sociais do século XIX. A trama gira em torno de Aurélia Camargo, uma jovem órfã que, após uma reviravolta do destino, herda uma grande fortuna. Determinada a vingar-se de seu amor do passado, Fernando Seixas, que a rejeitara por sua falta de riqueza, Aurélia decide conquistar a sociedade carioca como uma mulher poderosa e rica. O romance explora temas de amor, vingança, ambição e poder, enquanto acompanha a jornada de Aurélia na busca por reconhecimento e justiça social. Com uma prosa elegante e envolvente, José de Alencar traça um retrato das dinâmicas sociais e das expectativas das mulheres na época, desafiando convenções e explorando os conflitos internos e externos dos personagens. "Senhora" é uma obra que dialoga com as tensões entre o amor genuíno e as pressões sociais, capturando a riqueza das emoções humanas em um cenário histórico e cultural marcante. Através da história de Aurélia, o romance continua a ressoar com leitores contemporâneos, oferecendo uma visão atemporal das lutas e triunfos individuais no contexto da sociedade.
Autor:
Mafra Editions e José de Alencar
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2023
Enviado por:
Mafra Editions
Enviado em:
30/08/2023
Classificação:
seguro