O Alienista por Machado de Assis

Sinopse
No instigante livro "O Alienista", habilmente escrito pelo renomado autor brasileiro Machado de Assis, os leitores são convidados a explorar as complexidades da mente humana e os limites entre a sanidade e a loucura. Na edição especial da Mafra Editions, esta obra-prima da literatura brasileira ganha nova vida, convidando os leitores a mergulhar na trama que envolve as investigações e teorias do Dr. Simão Bacamarte. Através do olhar aguçado do protagonista, somos levados a questionar os padrões estabelecidos pela sociedade em relação à saúde mental. Nesta edição especial da Mafra Editions, "O Alienista" ressurge com toda a sua astúcia e ironia intactas. Ao acompanharem as tentativas do Dr. Simão Bacamarte de categorizar e diagnosticar a população de Itaguaí, os leitores são levados a questionar as noções preconcebidas sobre o que é normal e o que é patológico. Através da prosa brilhante de Machado de Assis, a obra continua a intrigar, convidando-nos a analisar a natureza do conhecimento, as armadilhas do poder e as sutilezas da mente humana. "O Alienista" permanece como uma obra-prima que revela a maestria de Machado de Assis em explorar a comédia e a profundidade da condição humana, convidando-nos a questionar e a refletir sobre os padrões e os valores que moldam a sociedade.
Autor:
Machado de Assis
Formato:
pdf
Tamanho:
968 KB
Ano:
2023
Enviado por:
Mafra Editions
Enviado em:
26/08/2023
Reeditado em:
26/08/2023
Classificação:
seguro