“Sou gaivota querendo voar alto”. “A educação inclusiva para deficientes auditivos”

Sinopse
o que é educar? Educar engloba os processos de ensinar e aprender. O processo educativo teve início em Roma, tinha por objetivo a formação da consciência moral. A educação sofre mudanças, das mais simples às mais radicais, de acordo com o grupo ao qual ela se aplica, e se ajusta a forma considerada padrão na sociedade. Mas, acontece também no dia-a-dia, na informalidade, no cotidiano do cidadão. Nesse caso sendo ela é informal. A educação (seja ela na educação infantil ou na graduação) se dá de forma intencional e requer um estudo profundo por um especialista (neste caso um professor) do que pretende se ensinar e com qual objetivo se ensina algo. Enquanto no âmbito sociocultural existem outros aspectos como ajustamento do individuo com o meio em que vive de forma coerente aos padrões ditos corretos pela sociedade em qual ele vive e é exercida nos diversos espaços de convívio social. Todos os seres passam por um processo de educação, desde as aves ou peixes até mesmo os leões e ursos que ensinam suas crias a caçarem. O ato de educar o ser humano faz com que formemos cidadãos distintos com ideais e pensamentos prontos para interagir, conviver e ensinar novamente. Portanto no que diz respeito à educação podemos explicá-la através dos seguintes tópicos: •Cultura: tudo o que existe transformado da natureza pelo trabalho do homem. Assim, acumula-se um saber que será transmitido. •Endoculturação: processo pelo qual um grupo social aos poucos socializa. (Trabalho de PPI)
Autor:
Gel Africo
Formato:
doc
Tamanho:
261 KB
Ano:
2012
Enviado por:
Gel Africo
Enviado em:
23/06/2012
Reeditado em:
23/06/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.