Jesus volta ou não volta?

- Filho, vou precisar que você volte lá para resolver algumas pendências que se agravam perigosamente...

- Pai, acho que é bem a hora de lá retornar mesmo. Isso aqui anda muito parado e o tédio, embora ainda médio, para mim já é um assédio...

- A passagem está sendo impressa...

- Calma, Pai, que pressa é essa...?

- Já nos convimos que há urgência de sua ida...

- Sim, nisso estamos de acordo. Mas tenho algumas condições a pleitear, se assim posso dizer...

- Condições? Isso é forma de um Filho, unigênito e querido dirigir-se ao seu Supremo Criador?

- Bem, Pai, pelo que sei, sou filho também de José, que deu o duro para me criar, apesar da desconfiança com que era visto e de Mamãe dar-lhe tudo, menos aquilo...

- Com efeito, foi preciso e precioso fazer aquele arranjo, à época. O povo sabia compreender, e o Arcanjo soube bem se meter...

- Pois é, mas hoje, com as redes sociais, o Datena e tudo mais, esse engodo já não cola...

- Engodo, disseste engodo...

- No, Daddy, for God´s sake, eu disse, em bom inglês In God...quer dizer em Deus...

- Melhor assim, mas seja sempre mais claro, transparente, direto. Afinal fala com a Autoridade Universal. Sem meio recursal...

- Bom o Senhor ter-me dado esse reminder. Mas vamos passar à minha condição para baixar à Terra novamente, ou o pouso será em planeta diferente?

- Terra mesmo. Ainda não achei outro lugar onde possa o ser humano recriar. Há uma perseguição interestelar implacável, esses darwinistas não dão sossego...

- Mas vamos lá então à condição que vou estipular:

- Está bem, mas escute, minha cláusula pétrea não se discute: tudo e qualquer coisa pode você pleitear, menos um recall de Gilmar!

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 24/09/2017
Código do texto: T6123671
Classificação de conteúdo: seguro