Poetisa mirim. Eu, o Papai e a Mamãe...

O dueto da poetisa mirim, do Papai e da Mamãe..

.

.

Eu só tenho cinco anos mas já sei o que é poesia...

Estou apaixonada pelo meu ursinho, ele é tão lindinho <3

.

Ursinho, ursinho meu, será que existe uma poetisa, mais bela do que eu? Ursinho, ursinho que muitas meninas faz sonhar, mostre à todas elas que no seu coração, só existe uma menina e que ela é uma poetisa!

.

.

A brincadeira de hoje vai ser um dueto de poesias..

O Papai e a Mamãe, vão se declarar e eu só vou atrapalhar..

Eu não quero dizer como tudo isso vai ser feito mas...

O Papai vai se aproximar ainda mais da Mamãe.

E a Mamãe, vai ficar muito mais contente..

Porque eles vão falar de forma boba, o quanto vivem à se amar!

.

A Poetisa Mirim.

.

O meu papai e a minha Mamãe são engraçados, eles brigam por coisas tão bobas que até eu, fico sorrindo deles.. Mas o Papai é do tipo dócil e a melhor parte, vem após a briga.. Pois eles se beijam e enquanto a Mamãe faz birra, o Papai faz palhaçadas e isso é tão bonito. Eu sou muito feliz, porque o meu Papai e a minha Mamãe se amam desse jeito, eles me mostram todos os dias, que mesmo que digam que é mentira, contos de fadas são verdade. Pois eu vejo isso dentro de casa e é isso, que me dá tanta inspiração, de escrever, de cantar e de ouvir uma certa canção... Uma canção que eu fiz para o meu ursinho e que sempre que eu canto, ele fica muito feliz, e isso eu consigo ver e sentir nos olhos dele...

.

O sonho do Papai, a Mamãe esperta!

.

Eu sei que você não se lembra mais do tempo quando namorávamos.. Mas me lembro de uma certa cena, que me faz ter muita inspiração e até os dias de hoje, me faz suspirar e sonhar acordado... Era uma sexta-feira e nós tínhamos saído para beber... Ficamos fora até tarde e ao fim da noite, você foi para à minha casa e quando chegamos lá, você me segurou forte e eu parecia ser uma criança, eu sei que parece loucura mas me tornei impotente quando estava nos seus braços... Eu me lembro bem, quando você foi ainda mais incrível e após isso, você foi até o meu ouvido e sussurrou: Você é uma obra prima, algo esplendido mas eu tenho um talento que você ainda não conhece, por isso farei com você, como você faz com as suas poesias. Vou te transformar em um rascunho e após isso, vou te refazer e assim te mostrar, qual é a minha mais bela e perfeita arte... E dessa forma, você disse ter feito de mim algo incrível e disse ter ficado feliz, em obter algo ainda mais incrível do que achava possível... Pois você dizia ter ido muito além, da perfeição!

.

Eu não queria que a nossa pequena poetisa ouvisse tudo, então fui até o ouvido da minha esposa e à ela eu disse: O seu corpo é o que me faz ter desejos e a sua essência é o que alimenta à minha alma... Os seus lábios, são o que me mostram de forma clara o que é amar e ser amado... E as suas palavras são tão incríveis que se tornam poesias, quando são sussurradas em meus ouvidos, pois elas me levam ao paraíso. É como se você fosse algo tão completo, que se torna impossível, ser expressado!

.

{ Poetisa Mirim } Essa é a minha Mamãe!

.

Ela é uma dama culta e educada..

Ela é meiga, é carinhosa, é simplesmente perfeita.

Ela me explica bem devagar mas às vezes, ela também grita...

Ela é muito bobinha mas não posso dizer na frente dela.

- Se não ela reclama, e pode até me bater...

Ela não é apenas mais uma pessoa mas sim um anjo.

Uma pessoa tão necessária, que é impossível imaginar à vida, sem ela.

Ela não é apenas uma Mãe mas sim o mais perfeito anjo que Deus fez..

E foi dado à mim, ela é à minha família...

Ela é, a moça mais bela e perfeita que eu já conheci na vida!

Ela é só minha, ela é a minha Mãe!

.

{ Poetisa Mirim } A Mamãe!

.

A solidão é forte, forte o suficiente para me sufocar...

Forte o suficiente para me deixar fraca, ao pensar em você..

A pequenina, sempre diz que somos chatos...

Mas vamos mostrar com abraços, o quanto nós amamos ela...

Ela ainda é muito boba e muitas coisas fala, sem pensar.

Mas espere e verá que à mãe dela, também é uma poetisa!

Por isso deixarei ela chateada, pois como num conto de fadas...

Serei uma linda princesa...

Mas à única que se destaca..

E ela será a princesa, que vai me admirar..

Vou deixar ela de boca aberta, com as minhas poesias..!

.

Eu vou te amar hoje, ainda mais que ontem.

Eu vou te amar da forma mais incrível possível!

.

Incrível a ponto de fazer com que você nunca mais queira, me deixar sozinha e eu vou ser forte e contente, vou me tornar descente sempre que estiver na frente dos seus amigos... Eu também não vou mais brigar, como fazia antes pois agora eu vou mudar e também vou te mostrar, que serei uma dócil menina, na frente dos seus parentes... Mas quando nós estivermos sozinhos, vou te deixar louco e te mostrar que o único bobo, é você. Pois você me imagina ser uma menina, uma moça tímida mas entre todas às garotas, sou a mais esperta, astuta e pimenta!

.

.

O meu Papai e a minha Mamãe, falam muito...

Acho que não vou mais brincar com eles...

Mas..

Eu estou gostando.

Continuando...

.

{ Poetisa Mirim } O meu dia é maravilhoso!

.

Com à Mamãe eu brinco, fico dançando na sala e a gente ate canta, juntas... Parecemos ser um coral lindo e sempre que a musica acaba, começam às gargalhadas... Quando o senhor não está em casa as coisas são diferentes pois algo parece estar faltando, e esse algo é tão grande e tao complicado de falar que nos mostra que sempre nos falta mais que algo mas sim, um pedaço nosso. Um pedaço muito grande, grande o suficiente, para nos fazer perder à vontade de dançar e ficarmos juntinhas, sentadas ouvindo a musica... Enquanto a mamãe meche nos meus cabelos, eu vou ficando com sono... Ela me põe pra dormir e ao me levar no colo, ela canta uma canção... Tudo é tão belo, tão meigo e com tanta emoção, que eu me sinto ainda mais amada, a cada dia que se passa... E é por isso que eu sou apaixonada, pela minha mamãe, e é por isso que eu nunca desejo sair de dentro de casa....

.

{ Poetisa Mirim } A Mamãe está apaixonada...

.

Sem os seus carinhos, as coisas mudam..

.

Podem me chamar de carente, podem dizer que eu só sei amar você. Podem dizer que eu não consigo viver, se não estiver com você ao meu lado mas ninguém passou pelo que eu passei, para ter alguém como você hoje. Quando não estou com você, mesmo que eu esteja rodeada de pessoas, ainda assim me sinto sozinha, pois o que me falta é a parte mais importante... Sem você, não tenho ar, não acredito nem mesmo na certeza, não tenho desejo pelo impossível e nem tão pouco sonho ou tenho fantasias... Pois você é o que me dá razão, para tudo. Das coisas mais simples até às coisas mais complexas e complicadas, da minha vida!

E é por isso que eu te amo, e é por isso que eu te venero, e é por isso que eu me entrego, porque te faço eterno, aqui dentro do meu coração!

.

{ Poetisa Mirim } O Papai Bobão!

.

Te dedico as minhas poesias, das mais completas as mais simples...

.

Vou à praia, me encontrar com o mar, sentir à areia nos meus pés e ouvir o barulho das ondas do mar... Já faz bastante tempo que eu queria te falar, sobre essas minhas fantasias, sobre às histórias, que sempre vivo à fantasiar, tenho muitas fantasias sobre às histórias que existem na minha cabeça, sobre à vontade que não mente, sobre a vontade que vive à arder, aqui dentro de mim... A saudade, ainda não é saciada e nem nunca poderá ser pois a minha vontade de você, não mente... Sempre que estamos juntos a felicidade existe, em abundancia mas sempre que estou longe de você, cada segundo passa como se fosse dias e para mim isso é como uma eternidade... Mas cada minuto perto de você é tão bom e feliz, tão perfeito, tão fascinante, é simplesmente incrível... Mas mesmo que pareça impossível, eu quero te contar e te dizer, e aos poucos te mostrar, como é bela e perfeita, a forma como eu vivo à te amar!

.

{ Poetisa Mirim } A minha criação, a minha inspiração

.

Eu não existo, se você não estiver comigo.. Eu não tenho razão e nem tão pouco desejos, quando estou sozinha... As minhas palavras, têm vida e mostram de forma explícita o que eu sinto mas elas só são tão belas e perfeitas, quando estou sozinha, porque fecho os meus olhos e uso à minha linda imaginação de criança... E assim eu consigo te criar ao meu lado e por isso, é que tenho tanta inspiração!