PASTOREIO É DOM E CHAMADO

Algumas profissões depende de uma paixão por pessoas diferenciada. Aquela paixão que moveu Jesus a se dar a morte por nós.

A paixão que não olha nada além do ser a ser amado.

As pessoas precisam ser amadas além da conta para poderem ser atraídos a Cristo. Mas Cristo usa gente para anunciar sua Palavra. A boa parte de quem chega a igreja precisa de exemplo a seguir. E a liderança costuma ser esse o exemplo.

Alguns vão olhar sua carreira profissional para se espelhar, outros sua vida pessoal, como familia, casamento e também sua comunhão com o divino.

Eu ouvi por duas vezes uma frase dentro do sermão que me fez lembrar uma pergunta. Se Jesus fizesse o mesmo conosco.

Dentro do contexto disse: "se não gostou pode ir embora". Me fez lembrar Jesus dizendo vinde a mim, vinde todos que estais cansados e sobrecarregados. Ele não disse vem quem gostou, quem se sentiu a vontade. Vir como está é a máxima para ficar.

Aceitamos a Cristo, porém olhamos o líder. Sua paixão por almas fará uma igreja diferenciada.

Não se cuida de quem gosta, se sente bem, muito menos os gente boa. Se cuida de todos da mesma forma. Se apaixona por cuidar, não por quem cuidar.

Por isso é um chamado, não uma escolha de vida e profissão.

Sua paixão faria difenciada na sua comunhão eclesiástica. Pensa o quanto pessoas são importantes, não quantos, mas quanto me importo e amo. O mais é com Cristo.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 27/03/2024
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T8028861
Classificação de conteúdo: seguro