Significado de Páscoa (Lei x Graça)

A SOMBRA DA LEI

Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam. Hebreus 10:1

UMA DAS LEIS:

Roupa velha

Em Êxodo 12 quando a nação de Israel se prepara para passagem externa (Páscoa) e sair do Egito, Deus ordenou todos em Israel a comemorarem a Páscoa, mandou separar um cordeiro sem defeito e sacrificá-lo ao por do sol, ainda pediu para tomar do sangue, como também passar um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas de todos aqueles que comerem o carneiro. Após feito tais coisas, naquela mesma noite Deus ordenou a todos israelitas a comerem da carne do cordeiro assada no fogo, juntamente com ervas amargas e pão sem fermento, ainda ordenou que ninguém comesse da carne crua.

Naquela mesma noite um anjo da morte passou pelo Egito e matou todos os primogênitos, as casas que estavam com os sangues nas portas o anjo da morte não entrava.

UMA DAS SOMBRAS:

Roupa Nova:

O Cordeiro sem defeito é Cristo, ele foi sacrificado ao por do sol na hora nona (15 horas). (Mc 15:34)

Ele é o Pão sem fermento, o pão puro, pois o pão com fermento são os ensinamentos, as doutrinas errôneas que é pregado em cada esquina, desde os dias dos fariseus, saduceus até hoje. (Mt 16:6-12 Mc 8:15, Lc 12:1)

A carne é seu corpo que devemos nos alimentarmos diretamente de seus ensinamentos, sem necessidade de um mediador, sacerdote (líder religioso) isso para vivermos eternamente.

Seu sangue é o Novo Testamento que foi derramado sobre todos, agora não mais sobre Israel. Lembre-se que um testamento só tem valor com sangue, ou seja com a "morte".

A casa aqui somos nós mesmo, espiritualmente falando, aquele que busca ser aperfeiçoado dentro de "casa", ou seja, em nosso íntimo, não conhecerá o anjo da morte, pois tem a marca do sangue do Cordeiro em seu íntimo (casa).

Ao ver Cristo João disse:

'Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". (João 1:29)

Faltando apenas dois dias para a Passagem interna (Páscoa) e para a festa dos Pães, enquanto seus discípulos comiam Cristo tomou o pão (representação dele mesmo) e disse:

"Tomem; isto é o meu corpo".

Em seguida tomou o cálice, deu graças, ofereceu-o aos discípulos, e todos beberam e disse:

"Isto é o meu sangue do Novo Testamento, que é derramado em favor de muitos".

Aquele que come da carne crua do cordeiro, aquele que come pão com fermento e bebe do sangue velho, que são os ensinamento das práticas e rituais físicos ordenado apenas para uma única nação, estará debaixo do velho testamento, Sendo assim, mesmo estando "vivo" estará morto espiritual.

Tais são algumas das práticas:

Regras de cultos divino num santuário terrestre, tendo como homens mortais sacerdote.

Ninguém deita remendo de pano novo (Novo testamento) em roupa velha (velho testamento), porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Mateus 9:16

Paz seja com todos!

Rogério Rodrigues

Rogher Rodrigues
Enviado por Rogher Rodrigues em 26/03/2024
Código do texto: T8028166
Classificação de conteúdo: seguro