A pseudofilosofia do ser

Vivemos na intolerância ao saber. Estão tentando nos aprisionar numa restrição da mediocridade, numa pseudofilosofia e seu alheio pensamento do ser.

Induzem-nos à renegação das boas condutas e dos valores morais, haja vista nos meandros dessa atual sociedade, o desejo por alienações e estereótipos e tudo mais parecer.

Usam-se da mídia tendenciosa e redes sociais, no intuito de uma insana doutrinação acontecer, para com os menos racionais e os espectros virtuais, rompendo conceitos e padrões culturais, por assim dizer.

Aquilo que não for aceito, tornou-se preconceito. Viver não é mais aprender, mas sim subverter nesse utópico universo do caos, cujo sentimento liberdade resiste permanecer.

É necessário ater à modernidade. Segundo Camões; “O mundo é feito de mudanças” , no entanto, basta-nos compreender aquilo que verdadeiramente é e o que sempre irá ser.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 12/03/2024
Código do texto: T8018545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.