Cuidado com venenos invisíveis

CUIDADO COM A PRESUNÇÃO E A INVEJA.

A pessoa presunçosa é orgulhosa e egoísta.

"Não nos tornemos presunçosos, atiçando competição uns contra os outros, invejando uns aos outros."

— Citação de Livro.

A pessoa invejosa não apenas quer ter o que pertence a outra pessoa, mas também quer que a outra pessoa perca o que tem.

PROMOVA A PAZ.

A inveja é uma forma de ódio.

"E eu vi quanto esforço e trabalho habilidoso vêm da rivalidade entre as pessoas; isso também é vaidade, é correr atrás do vento."

(Livro da Sabedoria)

A presunção e a inveja podem ser comparadas com as sujeiras que contaminam o combustível de um avião.

O avião pode até decolar, mas a sujeira pode entupir as mangueiras por onde o combustível passa.

Como resultado, o motor pode perder a força pouco antes do pouso e fazer o avião cair.

O mesmo pode acontecer com uma pessoa.

Nós podemos controlar nossa tendência de sentir inveja por desenvolver a modéstia, ou seja, por reconhecer que temos limitações.

Se formos modestos, não vamos ficar tentando provar que somos mais talentosos ou mais habilidosos do que todo mundo.

Em vez disso, vamos tentar aprender com aqueles que têm mais habilidades do que nós.

"Examine cada um suas próprias ações, e então terá motivo para se alegrar apenas com respeito a si mesmo, e não em comparação com outra pessoa."

(Citação de Livro)