GRANDE COMOÇÃO

Esta semana ficamos alarmados com a notícia do ciclone extra tropical que atingiu o Rio Grande do Sul, deixando várias cidades devastadas e literalmente embaixo da água. O número de mortos ainda não é oficial,mas já conta com mais de 40 vítimas fatais, e tem desaparecidos.

Na rede circulam notícias e imagens da tragédia; em aplicativos como TikTok e Kwai tem vídeos de pessoas sendo resgatadas, e teve um caso de uma senhora que ao ser resgatada pela equipe de salvamento veio a falecer, pois o cabo de aço se rompeu. Vi imagens de animais ilhados, naquele desespero do instinto animal, tentando sobreviver, como uns porcos que subiram no telhado de uma granja, para se ter uma ideia da altura das águas na localidade.

Caos nas cidades atingidas, com casas destruídas e muitas estão enlameadas até o teto. Foi decretado Estado de emergência e há movimentação de muitos voluntários da redondeza para ajudar nesse momento dramático na limpeza , reconstrução e amparo as pessoas atingidas pelas chuvas intensas.

Torçamos para que as pessoas consigam superar os danos e prejuízos físicos e materiais, mesmo na dor das imagens que ainda vão perdurar na mente de quem presenciou tudo isso. Aos que tiveram perdas de familiares e amigos, meus sinceros sentimentos, qualquer palavra nesta hora não abrange a dor e sei bem,carece esse momento de pesar, de silêncio para reconhecer a dor alheia com respeito e auxílio que se fizer necessário. A comoção é grande diante de tudo que foi noticiado. Deus ajude e ampare a todos!

🙏🌷

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 09/09/2023
Reeditado em 11/09/2023
Código do texto: T7881659
Classificação de conteúdo: seguro