AMIGO

É, então a vida passa; e a vida segue continuamente sempre, e na sequência precisamos de outros para viver, pois ninguém é uma ilha.

Não está no quantitativo que se encontra e nem no demonstrativo de um cumprimento ou não. . .

É na respeitabilidade, de entender seu próximo sem julgamentos e expectativas.

Vai muito além de sorrisos ou ombros para apoiar a cabeça em momentos de angústia.

A palavra não é apenas um nome que se dá na boa fé, designa em si a qualidade ao ser humano de boa fé.

É tipo um parente que escolhemos pelo contato, pelo interesse da troca gratuita de aprendizados e ensinamentos.

Dele não se cobra para não ser cobrado.

Não se julga, nem melhor e nem pior, porque não há espaço que separe, não sente mais próximo e não mensura distância.

Este tal amigo pode vir da infância ou de um minuto atrás,e preciso de um contato, que seja ele verbal, escrito ou por um simples olhar, que logo após se desenrola um apego mágico, e um enamorar sem cobrança alguma

A melhor definição da amizade; pode ser o sinônimo da "liberdade sentimental".

Casais para serem fidedignos, tem antes de tudo, a tem como elo, não prende,não compra, e é doado pela afinidade que circunda, o círculo se faz com a aliança da boa fé, e não é preciso de nomes, talvez apelidos se criam para mostrar ou criar vínculos, se faz :

Na infância,na adolescência, na vida adulta e no envelhecer dos dias, podem ser nossos país,irmãos,tios, primos, padrastos, madrastas, padrinhos, vizinhos,e não há parâmetro de tempo nem de posicionamento social.

Amigo é amigo e só; pois a própria palavra se define.

Do latim amicitate

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 20/12/2022
Código do texto: T7676089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.