Fascismo

Fascismo é um regime autoritário criado na Itália. Trata-se de um movimento político totalitário, que atua contra as liberdades individuais em nome do bem da nação. A palavra fascismo deriva do italiano fascio, que significa "feixe" e remete para uma "aliança" ou "federação".Todos os fascistas promovem o culto da personalidade e querem ser venerados como Deuses. Devemos estar atentos a esses sinais e qualquer organismo deve possuir mecanismos de destituição democrática quando um político ou líder prepotente abusa do seu poder e provoca danos perniciosos na comunidade em que está inserido. O fascismo propunha o fim do liberalismo, pois prega que o Estado está acima de qualquer indivíduo.assume posturas xenófobas e violentas;

2. Desprezo pelos valores da democracia liberal, como as liberdades individuais;

3. Construção de retórica violenta contra supostos “inimigos internos” que contribuem para a “degradação moral” da nação. 4. Usa da fé do povo como principal meio de convencimento. Deus acima de tudo. 5. Usa o Estado como superior às pessoas que nele vivem. a pátria acima de todos. 6. Valorização da família tradicional. O lema do fascismo é: Deus, Pátria, família e propriedade. Deus que não tem nada a ver com o Deus de Jesus Cristo, Pátria com liberdade teórica, ditadura na prática. Família tradicional, agindo rigorosamente contra qualquer atitude que não seja a favor do regime. Valorização só de quem tem propriedade e aceita o regime. Quem não tem propriedade é descartado. Observação, em todos os regimes fascistas, o ditador foi eleito democraticamente e depois de assumir o poder, tornou-se ditador. Esses ditadores sempre foram violentos, desequilibrados, malucos e com um marketing que convençam as massas e essas os chamavam de mitos. À você que vai votar em Bolsonaro, entendeu ou preciso desenhar?

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 09/10/2022
Código do texto: T7623593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.