CARNE TRÊMULA

Há milênios, nas arenas medievais da Roma Antiga, cristãos eram enjaulados, condenados e devorados. Mas, o que mais lhes abrasavam, além da carne trêmula, eram suas mortes por Deus exaltadas.

Há séculos, nos navios negreiros, escravos africanos eram acorrentados, amontoados e torturados. Entretanto, o que mais lhes sangravam, além da carne trêmula, eram suas almas dilaceradas.

Há décadas, em Auschwitz, na Polônia, judeus eram aprisionados, fragilizados e executados. Todavia, o que mais lhes escarneciam, além da carne trêmula, eram suas origens renegadas.

Há anos, na Floresta Amazônica brasileira, indígenas Yanomami eram amarrados, decepados e abandonados. Porém, o que mais lhes maltratavam, além da carne trêmula, eram suas heranças roubadas.

Há dias, em plena cidade de São Paulo, jovens viciados perambulantes, famintos e desumanizados. Contudo, o que mais lhes denigrem, além da carne trêmula, são suas vidas paralisadas.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 31/07/2022
Código do texto: T7572233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.