História, Literatura e Esportes levados à Sério

Discurso sociológico

Após a reunião realizada na caverna "Teto Nobre", entre o diplomata inglês e o diplomata Português, ambos representantes dos países colonizados por seus patrícios em séculos passados, chegaram a conclusão que o animal, cujo casco serve-o como moradia, chamaria tatu nos países de língua portuguesa e armadillo em países de língua inglesa.

Definido a nomenclatura e abertas as gaiolas, um casal heterossexual da espécie juntou-se e saiu pelo mundo, vindo parar no Brasil. Inicialmente, o animal era muito apreciado pelos caçadores de pedras preciosas, diamantes, prata e ouro; porém com o fim da monarquia e do movimento dos Bandeirantes, capitaneado por gato Borba e mais a moeda Euro, que está avaliada em mais de 5 reais, o tatu brasileiro, alcunhado por Monteiro Lobato como Jeca, está desvalorizado em relação ao mesmo Lord Armadillo inglês.

Não previsto por Marx, o engabelador de ingênuos, assim começou a diferenciação entre Armadillos ricos e tatus pobres!! Notem que a superioridade está presente até no número de letras das palavras / nome, ou seja, 8 contra 4.

P.S.: qualquer semelhança dos animais estudados acima, com os membros de mesma família da espécie Homo Sapiens, é mera alucinação de quem escreve sobre os verdadeiros fatos históricos.

Pênalti chutado para fora...

Entre os corruptos e corruptores, bem como entre as trancas nas portas das despensas e os queijos, entre os políticos e os eleitores, tem sempre ratos falaciosos de nacionalidade brasileira, meu filho!

- ah, mãe, além de me chamar depois de iniciado, vêm com suas filosofias furadas, atrapalhando Eu assistir o jogo da seleça. Assista também e cale a boca...

- vou colocar frutas no alimentador para os pássaros.

- isso mesmo, vai procurar o que fazer. Pare de encher o saco!

- se for para os pênaltis, vai chutar todos para fora.

- praga de ratazana magra não pega em queijo gordo!

.

.

.

Ei, mãe, viu, viu, viu, Brasil dois à um. Medalha de ouro!

Combinado?

Vou traçar o roteiro, anote aí; agora, a caminhada é contigo. Auxiliar, sim; dependência, jamais!

Combinemos também, que se caso saibas fritar hamburguer, (imprescindível não queimar o "Imbigo) falar e escrever 3 ou 4 palavras em inglês corretamente, o nosso eterno capitão e Presidente Jair Messias (o Prometido) Bolsonaro, o empossará como embaixador do Brasil, nos EUA. Boquinha melhor, impossible!

Confidencial

Com o dólar acima de 5 reais, com as vestes escritas em inglês e as mais de 110 medalhas conquistadas pelos EUA, contra 20 dos brazucas nas Olimpíadas de Tóquio, é fato que o Brasil é o primo pobre; e está sempre limpando o tapete vermelho Patrão FIFA ara os americanos e demais gringos (7 x 1) de primeiro mundo, desfilarem.

O próprio atleta (para não dizer pateta) brasileiro deixa implícito tal ideia, ao dizer que viaja para turistar e compete por diversão. De agora em diante, diversão e lazer não faltam, pois oficializaram o skate e o surf como esporte profissional. Descole uma prancha - pode ser de passar roupas.

Se o seu filho não for afeito à história, política e literatura, a dica de futuro foi dada.

Originalidade e seriedade refletem a vergonha nas caras de um povo competente.

Se os esportes não resolvem os problemas sociais de um país, pelo menos escancaram as pobres e podres mazelas incrustadas e encostadas, no mesmo.

Brasil: eterna província extrativista

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/08/2021
Reeditado em 12/08/2021
Código do texto: T7318990
Classificação de conteúdo: seguro