A FINA CORRENTE

Dizem que o mais forte mamífero terrestre é o : "Elefante " E dizem também que sua memória é insuperável comparada a outros animais, pode aí estar sua fraqueza, ou seu calcanhar de Aquiles, pois mesmo sendo um gigantesco animal, ele pode ser facilmente preso a maledicência do que desconhece, é a ingenuidade é sem sombra de dúvidas ou certezas , uma verdadeira armadilha.

E o costume pode ser interpretado como uma forte corrente, quase que inquebrável, e este "quase" é o que nos salva; pois trás uma limitação no que nos oprime.

A domesticação não é um cuidado, há bem da verdade ela é um blefe de um falso amor possessivo.

Há uma máxima que resume isto: se prendermos um elefante desde filhote a uma corrente no mesmo lugar, e depois trocamos a corrente, colocando no lugar uma inferior, ele não fará qualquer força para se desprender, mesmo sendo adulto, acreditando que é aquela dura e forte corrente, mas chega um dia que ele dá um passo a mais, e sem querer; se desprende.

Impossível segura-lo depois disto, então ele segue adiante, descobre que o caminho é extenso demais para voltar atrás, e entende a sua força.

Eu já fui, e ainda sou; este forte elefante preso na insegurança do passado, fui amarrado a esta falsa corrente opressora, um dia veio a maturidade a fazer eu dar este passo a mais.

Então me rebelei, aproveitei o tempo perdido e comecei a correr, para distanciar do mesmo lugar de limitações.

E não vi ninguém vir atrás.

No fundo, meus opressores sabiam e sabem da minha força e da minha grandeza, não arriscariam tentar segurar-me com o que quer que seja.

Digo há quem se sentir preso, verifique ao certo a força da corrente que lhe prende , há um gigantesco elefante dentro de cada um de nós.

Se liberte da fina corrente que lhe limita!

Acredite que a liberdade está a um passo de distância, aquele mesmo passo que por medo ou insegurança, não ousamos a dar.

( Autor: George Loez)

( Do livro: Textos Avulsos)

George Loez
Enviado por George Loez em 05/05/2021
Código do texto: T7248778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.