UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ
CEARÁ - SOBRAL - BRASIL
DISCURSO DE  FORMATURA ESPECIAL – 2017.2
 
Saudações à mesa...
 
         Inicio a minha fala, fazendo minhas as palavras do poeta português Carlos Queiroz, que diz, “ver as coisas por fora é fácil e vão, por dentro das coisas é que as coisas são”, portanto, lançando um olhar por dentro eu vislumbro aqui diante de mim, DETRMINAÇÃO, e só tem determinação aquele que tem DEDICAÇÃO pelo que faz! Posso até está enganado, mas o que vejo e sinto quando olho para todos vocês formandos é que todos estão colhendo hoje os frutos da dedicação, da determinação individual na consubstanciação coletiva! Está aqui hoje escrevendo está página histórica em suas vidas é sinal de que esta dedicação de que vos falo valeu a pena. As horas de sono perdidas, as longas leituras, os trabalhos e as avaliações que lhes garantiram o direito nesta celebração, são neste momento os seus companheiros inseparáveis, alicerce daqui pra frente.

         Quando me refiro as “horas perdidas”, na verdade são as horas mais bem ganhas e empregadas por vocês neste percurso! Cada um sabe e conhece seus sacrifícios para se alcançar o saber. O conhecimento adquirido é um legado que só a vocês pertence, e o compartilhamento deste no ato de saber fazer, é o triunfo maior e a razão de estarmos todos aqui nesta festa de realizações e jubilação.

         Nesta nova caminhada que agora se tem início, novas fronteiras serão abertas, desafios acontecerão e as oportunidades surgirão adiante, cabendo a vós, percorrer, enfrentar e agarrar com dedicação, colocando à frente a determinação que tanto os norteou durante suas formações, hoje em sonho realizado. Queridos formandos, a forma carinhosa como agora eu vos dirijo é a forma do reconhecimento de todo o corpo docente, de que vocês é a razão viva e maior de todo esse processo chamado ensino-aprendizagem, e que todos nós, que fazemos esta Universidade estamos felizes pelas diversas contribuições que culminaram com o dever cumprido, o de formar e devolver para a sociedade seus filhos cidadãos cônscios e preparados para seus desempenhos profissionais!

         A todos vocês, em nome do corpo docente, desejo-lhes todas as alegrias, felicidades e sucesso que couberem em suas vidas! Que Deus nos abençoe hoje e sempre. Obrigado e bom dia a todos.

 
Prof. Ms. Ricardo Lima dos Santos
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 08/02/2021
Código do texto: T7179389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.