VOCÊ É INSUFICIENTE!

Meu pai, dias antes de falecer, precisei dar banho nele. Para um militar, talvez isso fosse humilhante. Mas ele me agradeceu. É bastante comum ouvir pessoas dizendo: "Não dependo de nada e de ninguém, tudo que consegui na vida foi sozinho e com meu suor." Isso é uma meia verdade! Vejamos: Você levantou cedo? Deus que te deu o fôlego da vida! Ah, não acredito em Deus. Ok, mas seja lá em que você acredita você não teve poder de se criar, pois de seus pais dependeu. Tomou café? Alguém plantou o café, tirou leite da vaca, colheu o trigo do pão, por isso, eles estão em sua mão. Foi trabalhar? Alguém fabricou seu carro, alguém está dirigindo o ônibus ou guiando o trem e metrô. Chegou no trabalho? Alguém o banheiro para você usar já limpou. Está usando uma linda roupa? Alguém na fábrica produziu e costurou. Está doente? Ao médico foi e te diagnosticou. Foi roubado? 190 ligou. Foi viajar? Alguém no hotel que se hospedará a piscina para você desfrutar já a limpou. "Ah, mas eu sei disso tudo!" Será? Tem muita gente que finge saber ou não quer saber. Conclusão: Todo mundo precisa de todo mundo. Portanto, deixa de tolice, prepotência e ingenuidade e pare de achar que você se basta. NÃO!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 08/01/2021
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T7154807
Classificação de conteúdo: seguro