Quem nunca sofreu por amor?

Hoje em dia as pessoas buscam se amar, sem saber se realmente o que sentiu é amor. Muitos se apaixonam e confundem paixão com amor, e isso, acaba que te consumindo e aquilo que um dia encanta, vira desencanto. Mais como dizer se o que se esta sentindo é amor? Primeiramente usarei algumas definições de outros para fundamentar a minha resposta.

Segundo Paulo Freire, “[..]O amor é uma intercomunicação íntima de duas consciências que se respeitam. Cada um tem o outro como sujeito de seu amor. Não se trata de apropriar-se do outro [..]”; Ou seja, quando se ama se respeita, se entendi o espaço do outro, você não vê seu parceiro(a) como propriedade, mais, sim alguém em que se completa com a sua singularidade.

Na Bíblia, em Romano capítulo 13, versículo 10 diz: “[..]O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor [..]”. Então isso nos mostra que quando se ama você não deseja que o parceiro (a) sofra, mais, sabemos que somos imperfeitos e por isso devemos estar sempre atentos as nossas falhas. Às vezes chegamos em casa estressados e nem reparamos no outro, ou as vezes por motivos tolos acabamos falando ou fazendo algo que machuca o próximo. Quero pedir que a você que esta lendo, que pare e reflita em seus gestos para com seu conjugue. Pense um pouco, o que realmente você senti é amor? Qual a medida que você esta dando, e qual é a medida que você recebe?

Em 1 João 4:18, fala “[..] No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”. O que isso quer dizer¿ Quer dizer que o medo é a causa da insegurança. Que quando se ama e confia, não se senti medo, pois, ao sentir o medo de perder o outro, você gera a desconfiança, você passa a mentir, a trair, a sofrer e causa o sofrimento ao outro. Qual é o remédio para isso¿ Simples! A transparência, ser verdadeiro consigo e principalmente com seu parceiro (a), sempre contar a verdade, pois,mesmo que aja dor e lágrimas, quando se diz a verdade você cessa com um ciclo de sentimentos ruins. Evita desgaste emocional desnecessário, e não permite que o outro sofra. A muitas pessoas em relacionamento malfadados por permitir ou se submeter a vontade do outro, se enganarem com mentiras e acabam vivendo infelizes.

Pense bem, se você realmente ama ou amou alguém, você respeita e admira essa pessoa do que jeito dela. Não confunda paixão com amor, e, não permita que a paixão lhe cegue a razão, pois, é a razão que lhe orienta a não ultrapassar os limites. “Respeitar para conhecer, e, conhecer para respeitar”.

Abdias
Enviado por Abdias em 10/11/2017
Código do texto: T6168330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.