Sonhos...

Às vezes penso o quão difícil parece a vida, quando a olhamos com o prisma da humanidade que nos acompanha e não nos deixa vê-la como ela é realmente. Porque vemos como nos escapam os anos como água entre os dedos, e quando queremos alcançá-lo é como querer alcançar o vento; e sem perceber, passa mais um ano, e outro vai atrás. No início, defendemos a ideia da espera que o vento sopre e a faça vergar o tempo para que possamos num passe de mágica realizar nossos sonhos, mas quando o tempo passa e nada acontece, vão a pique os sonhos e a esperança torna-se cada vez mais pequena... Até que, finalmente, dá lugar à desilusão e por fim à decepção, do que queríamos ser ou alcançar e não chegamos. Algumas pessoas dizem que sonhar não custa nada, mas eu acho que não. Eu acredito que sonhar te custa tudo, porque sonhar te impulsiona, te exige, te força e muitas vezes te incentiva ou te desencoraja.

Porque viver é sonhar; porque uma vida sem sonhos não existe, é apenas uma lembrança, uma sombra; acho que é por isso que existem muitas pessoas que andam pelas ruas com rostos de sombras... Porque lhes escaparam os sonhos e acham que já não têm tempo de recomeçar. Quando não tiveres sonhos; pare, tira um tempo para a ilusão.

Algumas coisas demoram mesmo; talvez a vida precisa nos preparar e nos tornar mais fortes, ou dar o poder para realizar os sonhos. Não pare, ainda há tempo para continuar sonhando...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 02/06/2017
Código do texto: T6016242
Classificação de conteúdo: seguro