Princípio da felicidade.

A vida é uma só. Não para por ninguém, e não permite começar de novo. Não dá oportunidades. É insultuosamente curta e passa muito rápido. É injusta, ri de nós e nos desafia constantemente. Sim, a vida é amarga, mas também nos ensina que a única maneira de vivê-la... é vivendo!, E que o maior dos sacrilégios é passar por ela sem nem sequer viver. Cada vez que cair, faça uma boa ferida, daquelas que doem a alma mas ensinam. Se tocares sofrer, sofra bem, deixa que doa, mas trata com cuidado a ferida, deixe cicatrizar, e faz um favor: Esquece ela. Se chegar a hora de amar, ame como se nunca te tivessem traído, como se ainda tivesse o coração intacto, como se ainda acreditasse que o amor não é uma piada de mau gosto. Embora provavelmente voltem a te fazer mal, ame muito e deixa que te amem. Dizem que vale a pena. Se você optar por arriscar, e quebrar a cara em tentar realizar os teus sonhos, lutar pelo que queres, não desistir perante as adversidades, ser, afinal de contas, um guerreiro(a)...

Se, finalmente, chegar o dia em que você perceber que não era o destino, mas o caminho que percorremos até chegar a ele; que não era o lugar, mas sim as pessoas; que não era o quanto fazemos, mas como fazemos; que não era baixar a cabeça e resignar-se, mas levantar e aceitar; que não era o que você pode, mas o que você quer; que não eram as palavras, mas sim os fatos; que não fosse chegar, mas ficar; que não era Esperar, mas agir; que não eram eles, mas sim você. Se chegar finalmente nesse dia, justo nesse momento, estará começando a ser feliz...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 28/04/2017
Código do texto: T5983990
Classificação de conteúdo: seguro