A Prática da Palavra de Deus vale mais.

"Bom dia queridos amigos.

Acerca da palavra de Deus resta-nos mais praticá-la do que apenas ouvi-la. Parece ser até óbvio, mas a própria palavra de Deus nos exige isso, ou seja, que não sejamos apenas ouvintes mas praticantes da palavra. Veja o que diz o Livro de Tiago 1.22 (E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-se- com falsos discursos). E mais, o versículo 25 do mesmo capítulo trata os que assim procedem como bem-aventurados (Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito). Significando dizer que quem não o faz está única e tão somente perdendo o seu tempo, já que a religião verdadeira não é esta ou aquela, mas, conforme o versículo 27 ( a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo).

Na verdade a palavra de Deus mostra a cada um quem, realmente, ele é, bem como a diferença entre os que se dizem seus e não são, e os que apenas ouvem ou mesmo os que, diariamente, praticam ou não as ordenanças do Senhor. Veja em Lucas 6. 46 a 49 ( E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa).

Portanto, fiquemos com as palavras de (Oséias 6.3 a) quando nos estimula a continuar conhecendo o Senhor, ou seja, lendo e, sem dúvida, praticando a sua palavra continuamente (Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor...).

Shalom Adonai ".

DACDJ
Enviado por DACDJ em 24/04/2017
Código do texto: T5979752
Classificação de conteúdo: seguro