Depois da Chuva

Já reparou como as coisas mudam quando chove? O vento muda, os passarinhos se aquietam, as pessoas ficam em casa... Depois da chuva, vem o arco íris, todo colorido, pra alegrar os nossos olhos. Depois da chuva as plantas ficam mais verdes, mais felizes. Depois da chuva vem o sol, pra secar as " lágrimas" que o céu derramou. Depois da chuva as crianças saem felizes, pra pular nas poças que a água formou. O barulho de água caindo acalma, e ás vezes até ajuda na insônia, e se tá frio, a chuva é o sinal verde pra ligar a Netflix, pegar o cobertor e a pipoca e assistir de novo o nosso filme preferido. Parece que alguém lá em cima sabe quando a humanidade precisa de um stop; um tempo pra parar, pensar e acalmar a cabeça. Uma pausa pra reorganizar tudo e seguir em frente com essa nossa vida tão acelerada. Daí vem ela, que de tão importante ( e necessária) que é, sempre manda vários sinais de que está chegando. Vem e lava a alma desse povo; cuida das nossas plantas e repõe a água dos bichinhos. Vem pra tirar todo esse ranso de vida movimentada, caótica, acelerada; e abrir espaço pra a tranquilidade, pro abraço apertado, pras comidas gostosas e quentinhas que as nossas mães fazem, pras sonecas no meio da tarde, pros filmes abraçadinhos, pras conversas sem pressa ou pra assistirmos aquele programa de TV enrolados no edredom com a família. No Brasil não tem neve, então, que a gente aproveite a chuva.

Talvez esse texto não seja dos melhores, mas sabe como é escritor, né? Vê poesia até em gotas que correm pelo vidro da janela

Entre Linhas e Duda
Enviado por Entre Linhas em 19/03/2017
Código do texto: T5946163
Classificação de conteúdo: seguro